Trabalhar em casa: 17 idéias para começar a trabalhar em casa com baixo custo

Trabalhar em casa

Com o surgimento da internet nas últimas décadas, a economia mundial cresceu exponencialmente como jamais foi vista antes. E claro diversas formas de trabalho foram criadas por causa de uma grande demanda de consumidores por diversos produtos e serviços que só existiam em grandes cidades.

Depois da crise americana de 2008 e a crise brasileira dos últimos anos, diversas empresas fecharam as portas, deixando muita gente sem trabalho. Com a oferta de emprego em baixa, muitas pessoas estão procurando alternativas para ganhar dinheiro e tirar seu sustento e da sua família.

Felizmente existe a possibilidade das pessoas empreenderem, ou seja trabalhar por conta própria, sem nenhum patrão enchendo o saco, fazendo os seus próprios horários.

Para quem não possui grande capital para: realizar grandes investimentos, ou fundar sua própria empresa, ou contratar uma franquia, não têm problema algum! Saiba que pode começar com baixos investimentos trabalhando em casa!

Por isso eu vou dar algumas idéias de como você pode trabalhar em casa, confira:

Freelancer

Se você é qualificado em uma área especifica, e não deseja ter uma carteira de trabalho, e sim prestar serviços para empresas, você pode começar trabalhando em casa como freelance!

O mercado de Frelance é muito grande, e ele pode se expandir muito mais nos próximos anos! Pois as empresas viram que é muito mais vantajoso contratar o serviço de alguns profissionais pagando apenas por resultado do que contratando um profissional com carteira assinada para aquela função. Fora ter que pagar férias, 13º salário e várias burocracias, elevando os custos de uma empresa.

O mercado de freelances oferece diversos serviços como: redator, programador, design gráfico, gestor de mídias sociais, Manutenção em geral, desenhista, cantor, eletricista, serviços gerais e muito mais!

Existem diversos sites que você pode divulgar seu próprio trabalho aguardando contatos para contratar o seu serviço. Quanto mais gostarem do seu serviço mais depoimentos você vai ter, e mais serviços você irá prestar!

Marketing de afiliados

São pessoas que prestam o serviço de vendas de produtos ou serviços de terceiros ganhando comissões quando você vende um produto. Um afiliado profissional trabalha com diversas estratégias de divulgação, por isso precisa entender bastante de mídias sociais, email marketing, geração de conteúdo, entre e outros.

Você pode se afiliar a diversos produtos como cursos online, ebooks, suplementos, livros, produtos físicos, cartões de crédito, serviços de hospedagem, aplicativos, ferramentas de marketing digital, e muito mais.

Se você quer aprender mais sobre esse mercado, eu recomendo que você baixe esse ebook gratuito. Pois nela você vai aprender como se profissionalizar e vender diversos produtos como afiliado utilizando um computador e uma conexão com a internet.

Cursos Online

Se você tem uma expertise em algum assunto que as pessoas buscam, você pode empacotar essa informações em formato de vídeo-aulas, mp3, palestra, ebooks, serviços de assinatura e vender eles através da internet para o mundo todo.

Todo mundo investe em educação, e gostaria de aprender algo novo como: culinária, música, canto, idiomas, empreendedorismo, adestramento, defesa pessoal, nutrição, saúde e muito mais.

Com a tecnologia de hoje, você pode construir áreas de membros, gravar aulas, realizar vendas, entrega do produto de forma automatizada com as ferramentas certas!

Esse é um mercado bilionário nos Eua, e ainda está engatinhado no Brasil.

Aplicativos Mobiles

Construir aplicativos também é um mercado promissor principalmente para os dispositivos mobile, pois o em breve o aumento dos smarthpones superara e muito o numero de computadores.

Você pode inventar um aplicativo para qualquer nicho de mercado, talvez você ajude a um estabelecimento a fechar mais pedidos, ou um aplicativo de trânsito, enfim um aplicativo que solucione a vida das pessoas, e que seja tão útil que as pessoas possam pagar.

Se você não sabe programar você pode pagar alguém para construir um aplicativo para você.

Ao criar um aplicativo você pode colocar para ser baixados pela playstore do android , ou no itunes da apple.

Blogueiro

Um blogueiro é uma grande produtor de conteúdo, capaz de gerar grandes audiência para seu site sendo um grande influenciador para seus leitores.

É uma forma bastante barata para trabalhar em casa, pois requer pouco investimento, mas coma s estratégias certas pode gerar muitas visitas para seu site.

Um blogueiro pode se monetizar através de parcerias com outras empresas vendendo espaço publicitário, pode se cadastrar no google adsense disponibilizando espaço publicitário para o google, pode vender seus próprios produtos ou serviços, ou de terceiros para seus leitores.

Importação

Você também pode trabalhar em casa através da revenda de produtos importados. Produtos Importados aqui no brasil custam até 3x mais caro que os países de origem! Os produtos mais importados são de países como China, Eua e Paraguai.

Para saber mais informações sobre como importar dos Eua roupas, perfumes, relógios, tênis, e vários outros produtos de marcas recomendo que você assista esse vídeo.

Se você quer trabalhar com produtos da China, e montar seu negócio de importação assista a essa palestra sobre como começar um negócio online de importação e vender seus produtos na internet.

Ecommerce

Você pode ter um estoque de produtos em casa e vender na internet para todo o Brasil através de uma loja virtual! Você pode fabricar algum produto, ou comprar diretamente de fornecedores no seu bairro ou sua cidade.

Existem diversas empresas que oferecem lojas virtuais por preços bastante acessíveis, e com isso cadastrar centenas ou milhares de produtos em uma loja virtual.

Outra alternativa é vender pelo mercado livre.

Escrever livro

Se você é um bom escritor ou domina algum assunto que as pessoas gostam, você pode escrever livros sobre alguma área que você se identifique ou uma história de ficção.

É verdade que o brasileiro comum não tem o hábito de ler muitos livros por ano, mas tenha certeza que ainda sim têm pessoas que leem de 5 a 10 livros por ano. Eles são seus consumidores.

Consultoria

Empresas ou pessoas podem estar com alguma dificuldade em alguma área como por exemplo: financeiro, burocrático, produtividade, liderança, motivacional, contábil e etc.

E aí que os consultores entram! Um consultor planeja junto com o seu contratante planos e metas e como fazer para alcançar o objetivo necessário. E você pode fazer a consultoria presencialmente ou online.

Secretária

Trabalhar em casa como secretária é uma realidade nos dias de hoje. Sem precisar sair de casa, e com as ferramentas e programas certos você pode fazer todo o serviço de atendimento, relatórios, agendamentos de forma online.

Você pode terceirizar o atendimento para uma ou mais empresas.

Coach

O coach é o profissional que trabalha para desenvolver alguma área especifa do seu cliente . Ele ajuda seu cliente atingir uma determinada meta que o seu contratante deseja.

Professor Particular

Quando algumas pessoas possui uma grande dificuldade em aprender algo elas procuram um professor particular, seja professor de línguas, matemática, direito constitucional, redação, física, química, informática e vários conteúdos.

Se você têm muito conhecimento em alguma área, você pode cobrar por hora aula ou fazer um pacote de aulas para ajudar seus alunos em uma determinada conhecimento .

Digital Influence

São pessoas que trabalham a sua imagem e promovem conteúdos com o objetivo de atrair seguidores e influenciar pessoas nas redes sociais como facebook ou Instagram.

Muito comum na área fitness, lifestyle, moda, beleza e saúde.

Depois que a pessoa possui bastantes seguidores, diversas marcas contratam digital influencies para participar de eventos, divulgar algum produto, ou ser garoto(a) propaganda.

Marketing Multinível

Muita gente confunde pirâmide com marketing multinivel. Infelizmente por causa de péssimas empresas que prometem lucro, de maneira rápida e fácil, mas que no final acaba gerando prejuízos financeiros para seus participantes.

A pirâmide foca apenas na recrutação de pessoas e não oferecem um produto ou serviço de valor para sociedade. Já no Marketing multinível a proposta é aliar duas coisas oferecer produtos de qualidade para a sociedade, e a parte de recrutação de pessoas que desejam trabalhar vendendo produtos.

Existem várias empresas sérias no ramo de MMN, evite marcas novas que prometem ganho financeiro rapidamente e sem investir nada.

Artesanatos

Outra forma de trabalhar em casa é através da venda de artesanatos. Algumas pessoas têm habilidades para a arte e consegue fazer bastantes obras de artes através de madeira, ferro, produtos recicláveis e etc.

Se você não tem habilidades para artesanato você pode comprar de algum artesão para revender.

Redator

Para quem gosta de escrever conteúdos, dissertar, argumentar, fazer pesquisas, disseminar conhecimento, você pode produzir textos para empresas no ramo jornalístico, mídias sociais, agencias de marketing e etc.

Você pode cobrar suas redações por cada artigo e dependendo de quantas palavras venha ter texto.

Youtuber

Um youtuber é um profissional que produz conteúdo audiovisual para a plataforma de vídeo mais conhecida do mundo. Ao gerar uma grande quantidade de inscritos e ter bastante visualizações com os vídeos publicados, esse profissional pode ser renumerado através de empresas que patrocinam seu canal (networks), ou pelo próprio google através do adsense!

Os ganhos são em dólares, e hoje sabemos que real está super desvalorizado, sendo uma ótima alternativa para trabalhar em casa.

Essas são algumas idéias para você trabalhar em casa.

E aí se identificou com alguma?

Me responda nos comentários!

Deixe seu comentário!

mautic is open source marketing automation