5 Motivos para Poupar Dinheiro no Natal

O Natal é uma época que simboliza amor, comunhão e respeito entre as pessoas, embora também represente uma interminável dor de cabeça devido ao elevado impacto financeiro que tem em várias famílias.

O desejo do consumismo sem limite é tão nítido nos dias que correm que vários já não se imaginam passar sem comprar presentes, mesmo que não terem posses para tal.

Após ler o introdutório conjunto de frases, muitos estarão imaginando “oh não, outro moralista irritante querendo criticar a sociedade atual. Calma.

Meu único intento é o de vos fornecer uma forma surpreendentemente singela poupar dinheiro durante o Natal.

O truque está em tomar a sério a expressão “tempo é dinheiro”. Usando outras palavras, faça as compras com tempo!

Veja os motivos:

– Quanto mais cedo decidir que presentes de natal vai dar, melhor. Se fizer suas compras em cima da hora, há o risco de se precipitar; assim terá a confirmação de que suas presentes de natal nunca irão desagradar.

– Se aplicar um planeamento bem pensado, terá o tempo suficiente a fim de fazer comparaçao de preços e adquirir o mais barato. O desespero de comprar na última fora conduz a que tomemos menos cuidado com os preços.

– Dezembro é o mês dos preços altos. Isto compensa porque as pessoas preferem deixar as compras de natal para essa ora e com a pressa se importam menos com o preço. Evite o mês de Dezembro e verá que consegue poupar.

– Compreenda como é lógico: se toda a gente acorre ao shopping em Dezembro, toda esse fluxo eleva o perigo de falta de estoque. Como ficará muito em cima da hora, você não poderá de aguardar pela reposição, e assim procurar outra opção, hipoteticamente mais cara.

– Se terminar o assunto das compras de natal antes de Dezembro, terá uma virada de ano mais tranquila. Contornará o desespero que são as lojas em Dezembro… e claro, com o dinheiro que guardou terá ainda mais razões para descansar.

Estas são as cinco razões para um natal antecipadamente planeado, e lhe asseguro que tem sucesso!

E claro, aproveite esse tempo para ir seguindo esses vales de desconto cada vez mais presentes nos dias que correm.