Como comprar no aliexpress? Confira passo a passo!

O aliexpress é um site de marketplace assim como o mercado livre, e é um dos maiores sites de compras do Mundo. Milhares de pessoas de todo mundo compram produtos do aliexpress.

O aliexpress não é ideal para empresas que desejam comprar em grandes quantidades, como contêineres fechado. O mercado dele é mais voltado para o consumidor final que importa até 3 mil dólares por importação.

Qualquer pessoa pode comprar produtos no aliexpress, basta saber a forma correta para se comprar produtos.  Eu vou explicar passo a passo nesse artigo.

Como ele funciona como um marketplace, ele vende diversos produtos dos mais variados nichos de mercado, nele você vai encontrar produtos como: roupas, perfumes, relógios, smartphones, brinquedos, maquiagens, acessórios e muito mais.

Uma das grandes vantagens são os preços competitivos, é bastante comum ver produtos com valores até 80% mais barato que no Brasil. A qualidade dos produtos também é um ótimo diferencial, mas é preciso saber escolher um bom produto e também escolher um bom fornecedor.

Os brasileiros são um dos que mais compram produtos do aliexpress, geralmente compram tanto para uso pessoal, como também para revenda, assim ganhando um bom dinheiro. Eu explico com detalhes e exemplos nesse artigo: Como ganhar dinheiro com aliexpress.

Como funciona a compra no aliexpress

O aliexpress é um site que agrega diversos vendedores dos mais variados nichos, devido a alta competitividade os preços são bastante atraentes, tenha em mente de escolher os melhores fornecedores.

Mas como identificar se um fornecedor é bom ou ruim?

Todo vendedor tem uma reputação a zelar, pois a cada venda eles são avaliados pelos próprios clientes que compraram seus produtos. Se eles têm bons produtos e um bom atendimento, mais pontos eles têm e assim mais credibilidade. E isso é um grande diferencial para nós clientes.

Ao realizar um compra no aliexpress o seu produto será enviado para o Brasil, primeiro ele passará pela alfândega (Órgão que fiscaliza a entrada e saída de produtos estrangeiros) e só depois será enviado para os correios.

Se você for taxado você receberá uma notificação dos correios para comparecer a agência onde seu produto está. E assim efetuar o pagamento das taxas. Se não for taxado pela alfândega, os correios entregarão seu produto no local informado da compra.

Mesmo que você seja taxado, ainda sim vale a pena comprar do aliexpress, pois ainda sim os valores são mais baratos que aqui no Brasil

As taxas alfandegárias funcionam em forma de triagem, ou seja nem todos os produtos vão ser taxados, ou seja é loteria. As vezes você é taxado, as vezes não.

Quando você for tributado o valor a ser pago é de 60% do valor do produto + frete. Ou seja se você comprou um produto de R$ 100,00 e foi taxado, você pagará mais 60% que é equivalente R$ 60 reais.

Espero que esteja gostando do artigo! Clique em curti ao lado o no final do artigo para que atinja mais pessoas!

Comprar no aliexpress é confiável? É seguro mesmo?

Você precisa entender que o aliexpress é apenas uma empresa que sede o espaço para vendedores e consumidores. E  quando acontecer uma transação entre ambas as partes o aliexpress cobra uma comissão do vendedor.

O Aliexpress é uma empresa séria, e ela deseja deixar seu site o mais confiável possível, tanto para quem compra como para quem revende.

Por isso existe um sistema de reputação tanto para o consumidor, como para o vendedor. Isso evita compradores fantasma, ou fornecedores que não entregam produto.

Como todo sistema não é perfeito, às vezes acontece alguma falha ou contratempo. Você pode entrar em contato com aliexpress e abrir uma disputa com o vendedor caso o produto não chegue no prazo prometido, ou se o produto veio com defeito.

O aliexpress segura o dinheiro do vendedor até que ele resolva com o consumidor. Caso não resolva o aliexpress devolve seu dinheiro.

A única grande reclamação que acontece, e não é só com o aliexpress e sim vários sites da China, é a demora na entrega. O que acontece é que eles são acusados injustamente. Os produtos em menos de 20 dias já chegam na alfândega. O problema, ou seja o gargalo está na alfândega brasileira, ou seja o seu produto chega rapidamente no Brasil, mas a demora da entrega acontece justamente da alfândega até sua casa.

Dá para ganhar dinheiro com o aliexpress?

Muitos brasileiros viram através da importação uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro comprando produtos importados e revendendo no Brasil.

Muitos criaram seu próprio e-commerce e vende produtos pela internet, e assim alcançando sua independência financeira ajudando a si mesmo e sua família.

Se você pretende começar a importar para revender eu separei alguns materiais para você baixar ou assisti gratuitamente:

[Manual Gratuito] Os 7 pilares para começar importar e revender produtos na internet. Nessa palestra 100% gratuita você vai aprender a montar um negócio de importação de sucesso trabalhando no conforto de sua casa!

Clique no link abaixo para assistir:

 

Se você quer montar um negócio de importação e deseja saber mais sites para importar baixe o ebook:

 

Como comprar no aliexpress passo a passo

1 – Escolha o produto

O primeiro passo é você procurar o produto que você deseja. Você pode utilizar a ferramenta de busca ou navegar através das categorias.

2- Verifique as qualificações do vendedor

Depois que você escolheu o produto verifique as qualificações e o número de pedidos do fornecedor. Isso irá ajudar a não ter dor de cabeça com fornecedores. Por isso escolha os melhores.

3- Adicione ao carrinho

Após selecionar a cor, modelo ou tamanho do produto. Adicione quantos produtos você deseja. E escolha o tipo de frete que você deseja.

4- Cadastre-se se você ainda não têm uma conta.

Caso você não seja cadastrado vai solicitar que você inicie seu cadastro. Caso já tenha basta colocar seus dados de acesso.

5- Informe o endereço de entrega

Informe para o endereço de destino de sua encomenda:

6- Revise seu pedido

Estamos concluindo sua compra. Confira se é esse produto que realmente você deseja comprar, caso queira solicitar algum detalhe informe ao vendedor.

7- Escolha a forma de pagamento

Caso tenha cupom de desconto utilize.

E escolha a forma de pagamento. O aliexpress aceita boleto, mercadopago, e cartão de crédito, e cartão pré-pago.

Se você gerar um boleto fique atento para pagar até a data do vencimento.

Se você pagar no cartão, o pagamento é aprovado imediatamente e você receberá uma notificação no seu email de compra aprovada e com todas as informações do processo de compra.

8- Acompanhe seu pedido

Para ver como anda seu pedido basta entrar com seu login e senha no aliexpress, e ir em “Meus pedidos“. Para ver código de rastreio e outras informações de seus pedidos

9– Rastreie seu produto

Pronto agora é só acompanhar o seu pedido através do seu código de rastreio você pode utilizar o muambator ou os próprio site dos correios, e aguardar até chegar a sua residência. Caso seja taxado, você será avisado no sistema do rastreamento ou através de um comunicado via carta enviado pelos correios até seu endereço.

Bom eu espero que realmente tenha gostado desse artigo, se for importar para uso pessoal essas dicas irão te ajudar bastante.

E como eu já disse antes, se você quer trabalhar no conforto de sua casa, usando apenas seu computador e uma conexão com a internet e faturando um bom dinheiro você precisa aprender a montar um negócio de importação. Assista ou baixe os materiais que eu indiquei nesse artigo.

Espero que tenha gostado do artigo!

Até mais!

 

Deixe seu comentário!

mautic is open source marketing automation