Como importar da china Legalmente

Quando se fala em importação da China, principalmente com a intenção de revender produtos importados,o empreendedor irá possuir dúvidas sobre como legalizar o seu negócio, para não ter problemas fiscais futuramente.

Como importar da China Legalmnte

Muitos começam a importar de forma clandestina para poder escapar das tributações e ter lucros maiores, isso acontece porque geralmente começam com pouco capital e não possuem dinheiro o suficiente para abrir uma empresa.

Geralmente quando não se tem muito capital para começar, acabam utilizando o dropshipping que é uma modalidade onde você não possui estoque físico, os produtos são enviados do fornecedor diretamente para o seu cliente. Você age como um intermediador de vendas, fazendo o  seu lucro na diferença entre o preço de atacado e varejo. Com a proliferação de leilões on-line, o dropshipping tornou-se uma função importante de um site de atacado. No entanto, apenas algumas lojas online por atacado terá a opção de drop shipping.

Se você não tem muito capital para iniciar o seu negócio de importação e quer começar o seu empreendimento com baixo risco veja AGORA como fazer dropshipping.

Quem leu esse artigo gostou também de ler:

1. Como Fazer Dropshipping em 5 passos

2. 7 sites para comprar da China

3. Como importar roupas da China

Quem procura importar produtos da China legalmente sabe como é vantajoso comprar produtos para revendê-las aqui no Brasil. As principais vantagens são:

 Produtos com preços atrativos:

É certo que os produtos chineses possuem  preços bem mais competitivo que aqui no Brasil. Produtos que chegam  a custar até 3x menos que praticados aqui. Tudo graças ao altos impostos.

 Frete Grátis:

A maioria dos vendedores chineses oferecem frete gratuito, dificilmente encontrará esse beneficio em outros países.

 Produtos de Qualidade:

Existe uma grande variedade de produtos para qualquer nicho de mercado que você possa imaginar na China. Claro que vão existir vendedores com produtos de baixa qualidade. Mas é preciso saber como encontrar fornecedores de confiança, que vendam ótimos produtos com bastante qualidade. Afinal nossos clientes merecem produtos de qualidade.

 Altos Lucros e Revendê-las no Brasil:

Se tem preços atrativos então a margem de lucro sobe! Só quem importa sabe como trabalhar com produtos importados é dos negócios mais lucrativos que existem! Principalmente quando se tem a sua própria loja virtual. Onde os custos com o espaço físico praticamente some. Com seu e-commerce você pode atingir clientes onde você nem imagina.

Já imaginou milhares de clientes visitando e comprando em  sua loja online

aberta 24 hrs por dia, 7 dias por semana! Não iria ser maravilhoso!

 Antes de saber como importar da China legalmente, é preciso  saber o que você não pode importar perante a legislação brasileira:

  • Animais vivos e produtos animais

  • Produtos do reino vegetal

  • Produto das indústrias alimentares; bebidas, líquidos alcoólicos e vinagres; tabaco.

  • Produtos das indústrias químicas

  • Armas e munições; suas partes e acessórios

  • Objeto cujo Conteúdo Atente contra a Segurança Nacional

Tome cuidado ao importar produtos que sejam originados de lugares considerados duvidosos. Esses produtos podem ser apreendidos e o destinatário é sempre a pessoa que leva as consequências. Também preste muita atenção com quem você está comprando, pois não são todos os fornecedores que sabem quais produtos são permitidos nos países destinatários. A obrigação é sua ao verificar se um produto está proibido para importação ou não. Se for constatado que sua mercadoria se enquadra em algum desses tipos de produtos proibidos, então ela será apreendida pela Receita Federal. Dependendo do caso, você pode responder por processos cíveis, penais.

Uma hora você vai ter que legalizar o seu empreendimento,e aí surge as principais dúvidas sobre como importar legalmente da China. É importante saber que  mesmo trabalhando legalizado ainda é possível oferecer produtos com preços atraentes aos seus consumidores.

Clique para saber mais!

Taxa alfandegaria brasileira

Para poder importar legalmente da China  entre em contato com o fornecedor através do seu formulário de vendas, e faça os pedidos dos produtos. Uma pessoa física pode realizar uma comprar de até U$ 3.000,00 ou moeda estrangeira equivalente por pedido.

Para cada compra haverá  o acréscimo de 60% sobre o valor do produto + frete.

Caso a mercadoria seja para fins de revenda incidirá o ICMS,a qual varia de estado podendo chegar até 18% .

O fiscal poderá também decidir se o valor declarado é compatível com a mercadoria e, caso não seja, ele pode estipular um novo valor para então aplicar os impostos.

Está procurando fornecedores confiáveis para importar? Adquirir produtos até 4x mais barato que aqui no Brasil? Revender produtos com alta lucratividade ou para uso próprio? Então clique no link abaixo e baixe o ebook grátis “7 sites para comprar da China“.

Clique para saber mais!

40 Comments

Deixe seu comentário!

mautic is open source marketing automation